u

/// Calculando o valor do cliente

Objetivo: Esta ferramenta não tem como objetivo trazer o cálculo exato do valor do cliente, mas sim, trazer a ideia do quão prejudicial um cliente insatisfeito pode ser para a empresa utilizando cálculos simples. Caso tenha interesse, no fim da página trago mais detalhes sobre as ideias adotadas para conseguir fazer esse cálculo. Se tiver qualquer dúvida sobre qualquer um dos campos, basta clicar no ícone para obter detalhes adicionais.

Observação importante

Alguns dados que devem ser incluídos na ferramenta são difíceis de serem estimados. Abaixo apresento algumas referências para esses dados:
Dado Referência Fonte
Quantas pessoas irão reclamar para amigos ou parentes? 5 What Happens After a Good or Bad Experience, 2017
Quantas pessoas nunca mais irão comprar da sua empresa? 1,9 What Happens After a Good or Bad Experience, 2017
Quantas pessoas irão reduzir o número de visitas pela metade? 2,2 What Happens After a Good or Bad Experience, 2017
Quantas continuarão comprando da sua empresa? 5,9 Clientes que não diminuem os gastos e nem terminam o relacionamento com a empresa
Quantas indicações positivas são necessárias para neutralizar uma negativa Normalmente, considera-se de 3 a 10 A pergunta definitiva 2.0

Questionário

Dados Gerais

Quantas vezes o cliente médio compra da sua empresa?
Em média, quanto o cliente gasta a cada visita?

Dados experiência positiva

De 10 clientes, quantos chegaram à sua empresa por indicação?

Dados experiências negativas

De 10 pessoas com experiências negativas, quantas irão reclamar para amigos ou parentes?
De 10 pessoas com experiências negativas, quantas nunca mais comprarão da sua empresa?
De 10 pessoas com experiências negativas, quantas irão reduzir o número de visitas pela metade?
De 10 pessoas com experiências negativas, quantas continuarão comprando da sua empresa?
Quantas indicações positivas são necessárias para neutralizar uma negativa?

Resultados


Promotores
Valor: 0
Volta e indica pros amigos
Ganho pelas visitas feitas pelos clientes promotores:
0
Ganho por indicações dos clientes promotores a amigos e parentes:
0

Neutros
Valor: 0
Volta mas não divulga
Ganho pelas visitas feitas pelos clientes neutros:
0

Insatisfeitos
Valor: 0
Não volta e ainda fala mal
Ganho pelas visitas feitas por clientes insatisfeitos:
0
Perda pelos comentários negativos dos clientes insatisfeitos:
0


Comentários


Ícones feitos por Those Icons from www.flaticon.com

Gostou dessa solução? Se inscreva para receber nossas últimas atualizações. É de graça!